Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !
"Descobri que não sei viver sem poesia. Ela é a semente que faz florescer meus vasos sanguíneos."
Pages
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Reviravolta!
Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repende decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!
Marcadores:
Karla Vivianne
sábado, 26 de junho de 2010
Bruna Veloso ;]
Era uma vez...
Tudo bem... Não vou mentir, não sei por onde começar. Qual a finalidade desse texto? Também não sei! Vamos descobrir no decorrer da história.
Primeiro: Por que eu escrevo tanto?
- Não sei, deve ser uma forma de me expressar! Já que certas coisas não são tão fáceis de dizer, pelo menos pra mim.
Com esses meus quinze aninhos de idade, já vivi mais coisas que algumas pessoas de 20 ou 30 anos por aí. A verdade é que essas minhas experiências cada vez mais me ensinam a viver melhor. Certas coisas que aconteceram e acontecem na minha vida que nunca saíram do papel. Talvez um dia saiam, mas não vou decidir isso agora, ainda temos muito tempo pra pensar nisso, né? Mas se eu não vou falar o que é mesmo, pra que escrever? Isso eu também não sei. Encontrei na escrita uma forma de me expressar e ao mesmo tempo não dizer nada.
Amigos perdidos, amizades conquistadas, verdadeiras e duradouras, brigas, corações partidos, reencontros, momentos de muita tensão e muita felicidade. Horas de desespero medo. Outras de extrema alegria. De raiva ou de dor. De sentimentos confusos e escolhas incertas. Horas de muito choro somado a um pote inteiro de sorvete. Horas de amor, de solidão, de emoção, de promessas...
Afinal, por que fazemos promessas que sabemos que não vamos cumprir? Por que nos iludimos com coisas que sabemos que não são, nem nunca serão reais? Por que brincamos com o sentimento alheio e por que temos que quebrar a cara várias vezes para aprender?
E se tudo fosse mais fácil, valeria a pena? Teria a mesma graça se não fosse assim? Isso não dá pra gente saber, porque cada um sabe o que quer e o que faz da própria vida. “Cada um com seus problemas”, é o que dizem. Mas então por que gostamos de nos meter na vida dos outros? Acho que o ser humano tem uma necessidade de saber o que se passa na vida alheia. Eles não se satisfazem com suas próprias vidas medíocres. Desculpe não se ofenda com o termo. Sei que a necessidade de saber da vida do outro é quase que “normal” no mundo de hoje. Mas que tal olhar um pouquinho mais pra nós mesmos? Se ainda não sabe do que eu tô falando, vô tentar ser mais simples: VIDA, só se tem uma! E se você para a sua para olhar a dos outros, o que sobra pra você? Nada! Espero ter melhorado, agora.
Amigos? Ah, amigos... Não sou nenhuma popular, não sou aquela a quem todo mundo quer ter como amiga! Mas tenho meus amigos, advogados e fiéis escudeiros. Pessoas que, eu garanto, sempre que eu precisar estarão comigo. Seja pra me fazer rir, pra chorar junto, pra me dar uma bronca, pra me chamar de filha. Sim, mais que amigos, tenho uma família! E que, apesar de umas intrigas aqui e acolá, é muito feliz.
Paixões? Nossa já tive váááárias. Mas pra mim, paixão não passa de um capricho que de vem em quando a gente quer satisfazer. O que importa, pra mim, é o amor. Isso! Essa palavra que ta na boca de todo mundo, mas que nem 50% dessas pessoas sabem se sentem mesmo isso ou não. Ok, quem sou eu pra falar de amor? Só uma sonhadora que já levou muito na cara e que já se decepcionou demais e com muita gente. Mas que nunca desistiu de encontrar um amor. Mas um amor verdadeiro, minha metade, não alguém que apenas me satisfaça, seja como for. Alguém que fique do meu lado sempre que eu precisar, que me entenda. Algo que é bem difícil porque nem eu mesma às vezes me entendo. Alguém que me faça feliz e também se sinta feliz comigo. Papo de menina apaixonada? Jamais! Por algum tempo achei que isso de amor fosse coisa da cabeça das pessoas, historinha pra boi dormir. Mas depois que você experimenta a sensação de amar, realmente, você percebe quanta falta faz ter alguém do seu lado. E, bom, apesar de já terem me usado, abusado e jogado fora várias vezes, eu continuo procurando aquele ser especial que vai me completar. Ou quem sabe eu já encontrei e não percebi, não sei. Mas e você? Já encontrou o seu amor? Quem sabe ele não pode estar do seu lado, nesse momento? O amor é brincalhão. Mas basta procurar direito que eu sei que você vai encontrar.
Não, a finalidade desse texto não é encontrar o amor da sua vida, nem o da minha. Começo a pensar que esse negócio de escrever, nasceu comigo, é parte de mim. E vai morrer comigo, se Deus quiser. Espero que, um dia, meus textos ajudem alguém, seja no que for. Mesmo que pra fazer alguém rir dessas tosqueiras. :)
Hum ’ família... Um ponto bem importante na vida de qualquer pessoa. Família são aqueles que você, querendo ou não, vai ter que aturar pelo resto da vida. Não que isso seja uma coisa ruim. Minha família, por exemplo, mesmo com todas as brigas (que não são poucas), é uma coisa que nunca quero perder. A confiança dos meus pais, a adoração dos meus avós e tios, parceria dos irmãos e as zoeiras com os primos. Conversas e saídas. TUDO! Cada mínimo detalhe é algo que quero levar comigo a minha vida toda.
Futuro? Isso só Deus sabe. O que vai ser de cada um de nós daqui pra frente, é com Ele. Mesmo para os céticos que insistem na inexistência Dele. Para esses eu só desejo sorte e o perdão de Deus. Pois alguém que não acredita Nele não acredita no amor... E se você não acredita no amor, desculpe, mas não há muito que fazer por você! Não, não sou dessas muito fiéis e nem freqüento a igreja, pelo contrário. Mas acredito na existência de Deus, pois é a ele quem agradeço por tudo o que escrevi aqui e por muito mais.
* Moral: Acho que não tem! Mas acho que acima de tudo, devemos acreditar naquilo que queremos e ir atrás dos nossos sonhos. E eu vou atrás do meu. Que começa com esse texto em que conto pra vocês um pouco da minha vida E às pessoas que eu amo, obrigada por existirem e me apoiarem!
Escrito por: Bruna Araújo de Paula Veloso!
[ http://www.brunaaveloso.blogspot.com ]
Tudo bem... Não vou mentir, não sei por onde começar. Qual a finalidade desse texto? Também não sei! Vamos descobrir no decorrer da história.
Primeiro: Por que eu escrevo tanto?
- Não sei, deve ser uma forma de me expressar! Já que certas coisas não são tão fáceis de dizer, pelo menos pra mim.
Com esses meus quinze aninhos de idade, já vivi mais coisas que algumas pessoas de 20 ou 30 anos por aí. A verdade é que essas minhas experiências cada vez mais me ensinam a viver melhor. Certas coisas que aconteceram e acontecem na minha vida que nunca saíram do papel. Talvez um dia saiam, mas não vou decidir isso agora, ainda temos muito tempo pra pensar nisso, né? Mas se eu não vou falar o que é mesmo, pra que escrever? Isso eu também não sei. Encontrei na escrita uma forma de me expressar e ao mesmo tempo não dizer nada.
Amigos perdidos, amizades conquistadas, verdadeiras e duradouras, brigas, corações partidos, reencontros, momentos de muita tensão e muita felicidade. Horas de desespero medo. Outras de extrema alegria. De raiva ou de dor. De sentimentos confusos e escolhas incertas. Horas de muito choro somado a um pote inteiro de sorvete. Horas de amor, de solidão, de emoção, de promessas...
Afinal, por que fazemos promessas que sabemos que não vamos cumprir? Por que nos iludimos com coisas que sabemos que não são, nem nunca serão reais? Por que brincamos com o sentimento alheio e por que temos que quebrar a cara várias vezes para aprender?
E se tudo fosse mais fácil, valeria a pena? Teria a mesma graça se não fosse assim? Isso não dá pra gente saber, porque cada um sabe o que quer e o que faz da própria vida. “Cada um com seus problemas”, é o que dizem. Mas então por que gostamos de nos meter na vida dos outros? Acho que o ser humano tem uma necessidade de saber o que se passa na vida alheia. Eles não se satisfazem com suas próprias vidas medíocres. Desculpe não se ofenda com o termo. Sei que a necessidade de saber da vida do outro é quase que “normal” no mundo de hoje. Mas que tal olhar um pouquinho mais pra nós mesmos? Se ainda não sabe do que eu tô falando, vô tentar ser mais simples: VIDA, só se tem uma! E se você para a sua para olhar a dos outros, o que sobra pra você? Nada! Espero ter melhorado, agora.
Amigos? Ah, amigos... Não sou nenhuma popular, não sou aquela a quem todo mundo quer ter como amiga! Mas tenho meus amigos, advogados e fiéis escudeiros. Pessoas que, eu garanto, sempre que eu precisar estarão comigo. Seja pra me fazer rir, pra chorar junto, pra me dar uma bronca, pra me chamar de filha. Sim, mais que amigos, tenho uma família! E que, apesar de umas intrigas aqui e acolá, é muito feliz.
Paixões? Nossa já tive váááárias. Mas pra mim, paixão não passa de um capricho que de vem em quando a gente quer satisfazer. O que importa, pra mim, é o amor. Isso! Essa palavra que ta na boca de todo mundo, mas que nem 50% dessas pessoas sabem se sentem mesmo isso ou não. Ok, quem sou eu pra falar de amor? Só uma sonhadora que já levou muito na cara e que já se decepcionou demais e com muita gente. Mas que nunca desistiu de encontrar um amor. Mas um amor verdadeiro, minha metade, não alguém que apenas me satisfaça, seja como for. Alguém que fique do meu lado sempre que eu precisar, que me entenda. Algo que é bem difícil porque nem eu mesma às vezes me entendo. Alguém que me faça feliz e também se sinta feliz comigo. Papo de menina apaixonada? Jamais! Por algum tempo achei que isso de amor fosse coisa da cabeça das pessoas, historinha pra boi dormir. Mas depois que você experimenta a sensação de amar, realmente, você percebe quanta falta faz ter alguém do seu lado. E, bom, apesar de já terem me usado, abusado e jogado fora várias vezes, eu continuo procurando aquele ser especial que vai me completar. Ou quem sabe eu já encontrei e não percebi, não sei. Mas e você? Já encontrou o seu amor? Quem sabe ele não pode estar do seu lado, nesse momento? O amor é brincalhão. Mas basta procurar direito que eu sei que você vai encontrar.
Não, a finalidade desse texto não é encontrar o amor da sua vida, nem o da minha. Começo a pensar que esse negócio de escrever, nasceu comigo, é parte de mim. E vai morrer comigo, se Deus quiser. Espero que, um dia, meus textos ajudem alguém, seja no que for. Mesmo que pra fazer alguém rir dessas tosqueiras. :)
Hum ’ família... Um ponto bem importante na vida de qualquer pessoa. Família são aqueles que você, querendo ou não, vai ter que aturar pelo resto da vida. Não que isso seja uma coisa ruim. Minha família, por exemplo, mesmo com todas as brigas (que não são poucas), é uma coisa que nunca quero perder. A confiança dos meus pais, a adoração dos meus avós e tios, parceria dos irmãos e as zoeiras com os primos. Conversas e saídas. TUDO! Cada mínimo detalhe é algo que quero levar comigo a minha vida toda.
Futuro? Isso só Deus sabe. O que vai ser de cada um de nós daqui pra frente, é com Ele. Mesmo para os céticos que insistem na inexistência Dele. Para esses eu só desejo sorte e o perdão de Deus. Pois alguém que não acredita Nele não acredita no amor... E se você não acredita no amor, desculpe, mas não há muito que fazer por você! Não, não sou dessas muito fiéis e nem freqüento a igreja, pelo contrário. Mas acredito na existência de Deus, pois é a ele quem agradeço por tudo o que escrevi aqui e por muito mais.
* Moral: Acho que não tem! Mas acho que acima de tudo, devemos acreditar naquilo que queremos e ir atrás dos nossos sonhos. E eu vou atrás do meu. Que começa com esse texto em que conto pra vocês um pouco da minha vida E às pessoas que eu amo, obrigada por existirem e me apoiarem!
Escrito por: Bruna Araújo de Paula Veloso!
[ http://www.brunaaveloso.blogspot.com ]
Marcadores:
Bruna Veloso
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Friends
Ontem eu estava arrumando meu quarto, exclusivamente o guarda-roupa, abre parêntese: sem detalhes, fecha parêntese; e percebi uma caixa de sapato no lá no alto dele. Embora as minhas condições de altura não fossem lá as mais propícias para que eu alcançasse a caixa, ainda sim eu consegui pegá-la. Ao abrir, notei uma coisa bastante curiosa: era uma caixa de sapato comum, mas enorme, e cheia de cartas. Sim, cartas! De quem eram essas cartas? ...Dos meus amigos! E dos melhores, por sinal! De amigos, aos quais eu pude contar quando sempre precisei. De amigos, aos quais eu sempre ajudei, e sempre dediquei amor à eles. De amigos, com os quais eu sempre briguei, quando era preciso. De amigos, aos quais eu sempre recebi apoio nas horas mais difíceis! De amigos, aos quais eu sempre irei lembrar pro resto da minha vida!
Ah, me desculpa, eu comecei a falar, e contar a minha história, e esqueci de perguntar, se você aí tem amigos!.. Não interessa se é individual, ou no plural.. só queria saber se você aí, tem amigos. Tem?... Que ótimo! Você é um sortudo!... E, eles são fiéis a você?... Sim?... Melhor ainda!... Se você não tem, encare esse conselho que vou lhe dar como uma famosa frase do marketing: “Se você ainda não tem um amigo, adquira logo, pois o seu tempo é curto!”. Agora, se você não tem amigos! Lamento muito por você! Mas muito mesmo! Está perdendo um bom pedaço de vida!
É ao lado de amigos que reconhecemos realmente o valor que uma vida pode ter! E até mesmo, a repercussão que “essa vida” pode causar na sua vida! Já ouviu falar, que, quanto maior o número de amigos, maior a diversidade de problemas com que você pode lidar?... Isso é o mais percebível! O que não é mais percebido, é que você pode, de um dia pro outro, receber desses benditos amigos, aos quais você diz que admira, uma punhalada nas costas! Deve ser doloroso, não é?... Pra quem já passou por isso, sabe que não é nada fácil reerguer a cabeça depois de uma decepção! E ainda mais, se essa decepção, vier com um chá de “se mancol” de presente! E pior, se antes disso, você for avisado de que pode sofrer!... É péssimo, né?... Realmente, é horrível! Eu não queria estar na sua pele!
Não adianta só querer fazer amizade. É preciso saber das conseqüências também! Aquele seu tal amigo, pode ter um gênio três vezes pior que o seu, e você não atura de jeito nenhum alguém que fique perpetuando as suas mesmas idéias, e acrescentando mais e mais rótulos a sua vida! Já pensou?... Pensando bem, acho que não! Eu tenho quase certeza de que você ainda não pensou nisso! Porquê?... Você já tem problemas demais acumulados na cabeça, e esse passa imperceptível por você, e você nem dá bola! Só vem se preocupar com ele depois, quando surgem as primeiras dores de cabeça.Quer um conselho?... Aprecie a vida como admirador dela. Faça amigos. Faça dos seus pais e familiares, seus melhores amigos. Faça amigos fora de casa também, sempre é bom ver o mundo com outros olhos a não ser os seus!
Só com um conselho não basta, não é verdade?... É preciso ver pra crer, a gente só acredita quando acontece com a gente! Pronto! Exemplifico-lhes aqui a minha vida! Mas se muitos detalhes, se não fica supérfluo demais! Pois bem! Eu já tive uma dessas dores de cabeça às quais mencionei... E sim, me decepcionei! Infelizmente! Já enfrentei coisas piores por conta de amizades. Já defendi amigos por ter um coração de manteiga. E já provei do veneno de algumas cobras, inocentemente! Mas fazer o que?... Ninguém é perfeito!
Ah, você deve estar se perguntando o que eu aprendi com isso tudo. Pouquíssimo! Sim! Pouquíssimo mesmo! Aprendi que decepção não mata, só ensina a viver! A vida é maravilhosa se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para seu crescimento. Encare os problemas de frente. Não fantasie! Não se iluda! Enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça. Tudo que passamos nesta vida, realmente, é porque temos que passar. Não tema o que virá depois. Viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde você esta agora. Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade vale à pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos, mas a sensação de segundos de felicidade podem durar uma vida toda!
Ah, me desculpa, eu comecei a falar, e contar a minha história, e esqueci de perguntar, se você aí tem amigos!.. Não interessa se é individual, ou no plural.. só queria saber se você aí, tem amigos. Tem?... Que ótimo! Você é um sortudo!... E, eles são fiéis a você?... Sim?... Melhor ainda!... Se você não tem, encare esse conselho que vou lhe dar como uma famosa frase do marketing: “Se você ainda não tem um amigo, adquira logo, pois o seu tempo é curto!”. Agora, se você não tem amigos! Lamento muito por você! Mas muito mesmo! Está perdendo um bom pedaço de vida!
É ao lado de amigos que reconhecemos realmente o valor que uma vida pode ter! E até mesmo, a repercussão que “essa vida” pode causar na sua vida! Já ouviu falar, que, quanto maior o número de amigos, maior a diversidade de problemas com que você pode lidar?... Isso é o mais percebível! O que não é mais percebido, é que você pode, de um dia pro outro, receber desses benditos amigos, aos quais você diz que admira, uma punhalada nas costas! Deve ser doloroso, não é?... Pra quem já passou por isso, sabe que não é nada fácil reerguer a cabeça depois de uma decepção! E ainda mais, se essa decepção, vier com um chá de “se mancol” de presente! E pior, se antes disso, você for avisado de que pode sofrer!... É péssimo, né?... Realmente, é horrível! Eu não queria estar na sua pele!
Não adianta só querer fazer amizade. É preciso saber das conseqüências também! Aquele seu tal amigo, pode ter um gênio três vezes pior que o seu, e você não atura de jeito nenhum alguém que fique perpetuando as suas mesmas idéias, e acrescentando mais e mais rótulos a sua vida! Já pensou?... Pensando bem, acho que não! Eu tenho quase certeza de que você ainda não pensou nisso! Porquê?... Você já tem problemas demais acumulados na cabeça, e esse passa imperceptível por você, e você nem dá bola! Só vem se preocupar com ele depois, quando surgem as primeiras dores de cabeça.Quer um conselho?... Aprecie a vida como admirador dela. Faça amigos. Faça dos seus pais e familiares, seus melhores amigos. Faça amigos fora de casa também, sempre é bom ver o mundo com outros olhos a não ser os seus!
Só com um conselho não basta, não é verdade?... É preciso ver pra crer, a gente só acredita quando acontece com a gente! Pronto! Exemplifico-lhes aqui a minha vida! Mas se muitos detalhes, se não fica supérfluo demais! Pois bem! Eu já tive uma dessas dores de cabeça às quais mencionei... E sim, me decepcionei! Infelizmente! Já enfrentei coisas piores por conta de amizades. Já defendi amigos por ter um coração de manteiga. E já provei do veneno de algumas cobras, inocentemente! Mas fazer o que?... Ninguém é perfeito!
Ah, você deve estar se perguntando o que eu aprendi com isso tudo. Pouquíssimo! Sim! Pouquíssimo mesmo! Aprendi que decepção não mata, só ensina a viver! A vida é maravilhosa se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para seu crescimento. Encare os problemas de frente. Não fantasie! Não se iluda! Enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça. Tudo que passamos nesta vida, realmente, é porque temos que passar. Não tema o que virá depois. Viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde você esta agora. Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade vale à pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos, mas a sensação de segundos de felicidade podem durar uma vida toda!
Marcadores:
Karla Vivianne
G E N T E :)
Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação. Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Olhe! Olhe a sua volta, quantos amigos .. você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonhe em fuga. Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ouça .. escute o que as outras pessoas têm a dizer. Suba .. faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente !
Marcadores:
Karla Vivianne
Mudar, ou não?
ACEITAR-SE, talvez este seja o maior desafio para o ser humano, é estar satisfeito consigo mesmo sem querer modificar nadinha! Pois eu acho que até hoje ainda não existiu nenhum que fosse capaz disso, que nunca tenha pensado em mudar, seja esta mudança radical ou somente alguns detalhes, seja esta mudança inferior ou mesmo interior, seja esta mudança qual for... A verdade é que não há como viver uma vida inteira e não mudar... Mudar psicologicamente, mudar de conceitos, mudar de hábitos, mudar de escolhas, mudar de face, de corpo.. Mesmo sem querer, acontece! Tá certo que na maioria das vezes, é querendo e aprovando, mas há algumas exceções, é algo que não há como escapar. Sim, é claro que você pode operar, fazer uma cirurgia plástica, mas o que quero dizer é que as maiores mudanças são aquelas que não podemos ver de imediato, são aquelas que somente o tempo nos mostrará, você sabia que não é preciso fazer operação alguma para obter uma alteração sendo ela qual desejar ou mesmo evitar ? Pois é, mas dá. O difícil mesmo é acostumar-se, com tais transformações, o difícil mesmo é não precisar de nenhuma delas e simplesmente viver de acordo e da maneira que nasceu, isso é realmente impossível ! É claro, seria bem mais fácil se as pessoas não reclamassem tanto de suas aparências, bastaria que cada uma delas entendesse, que enquanto não aceitarem a si mesmas, ninguém, absolutamente NINGUÉM irá aceita-las.. E então nasceríamos e não precisaríamos nunca mudar para agradar aos outros ou a si próprio, e continuaríamos com os mesmos princípios de sempre... O que você acha disso ?
Marcadores:
Karla Vivianne
Palavras, apenas.
Palavras, expressam tudo, ou nada. Palavras descrevem o inexplicável. Palavras magoam, ofendem e causam desentendimentos. Palavras criam oportunidades, criam amizades e vínculos formidáveis. Palavras aperfeiçoam, explicam. Palavras são capazes de corrigir mais do que qualquer ato. Palavras evoluem e fazem evoluir. Palavras surgem e deixam surgir. Palavras fazem com que livros tenham magia. Palavras fazem com que melodias tenham significado. Palavras afastam ou unem pessoas. Palavras fazem com que as pessoas reflitam. Ou não. Palavras agridem. Palavras acolhem. Palavras criam desejos. Palavras enfeitiçam, seduzem e provocam. Palavras podem ser amáveis ou grosseiras. Podem dizer muito, ou nada. Podem traduzir qualquer sentimento. Palavras permitem que as pessoas brinquem com elas próprias. Palavras podem ser apenas palavras, ou podem ser muito mais do que uma vida inteira. Palavras fazem as guerras. Palavras buscam a paz. Com as palavras, pode-se tudo. Apenas não se pode ficar mudo!
Marcadores:
Karla Vivianne
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Copa, rima com, Hipócrita :D
Copa, copa, copa! Todo o mundo só fala na copa! Ah, e pra quem você torce: Brasil?... Argentina?... Portugal?... Inglaterra?... Estados Unidos?... Nenhum?...
Opte por qualquer um desses, isso não irá interferir agora, no início. Você terá que avaliar essa condição quando algum deles for campeão, mas isso só no finalzinho de 2010... ainda tem tempo!
A copa do mundo, têm se tornado, de uns tempos para cá, uma festividade enorme. Escolas param de funcionar, hospitais, locais públicos de trabalho, os presidentes dos demais países, o mundo inteiro pára para assistir os jogos da copa do mundo. Agora se perguntem: para quê... Qual a finalidade disso tudo?...
Há quem diga que a copa do mundo é mais uma festividade que envolve os demais países do mundo todo, inclusive os subdesenvolvidos, que serve para “tapar o sol com a peneira”. Como assim “tapar o sol com a peneira”?... Que história é essa?... Pois bem, explico-lhes eu: a expressão “tapar o sol som a peneira”, nada mais é do que ficar cego diante dos problemas sociais que o mundo vêm passando recentemente. Sim! É o mesmo mundo que pára para assistir a copa na televisão. É o mesmo mundo, que sempre se curva diante dos problemas e passa uma borracha por cima deles, quando o assunto é consumir.
É nesse momento que os tais “governantes”, agem sem ninguém perceber. Do que eu estou falando?... Ah é, você não deve saber! Das duas uma, ou você não vota e não tá nem aí, ou já pode votar, mas também não tá nem um pingo preocupado com o que vão fazer com a sua cidade, o seu estado, seu país... Nem te interessa, não é?... É, daqui uns anos você vai se arrepender de ter pronunciado um “to nem aí!” !
Pessimista?... Eu?... Imagina! Eu sempre fui otimista, sempre vi o lado bom das coisas! Ah! Deve estar se perguntando porque eu falei aquilo tudo, expliquei, e ninguém quis enxergar ainda as conseqüências. Bom, eu acho que para começar, vocês devem esquecer que vivemos num mundo capitalista. Segundo, parar para pensar naqueles que todos os dias rezam para ter comida na mesa todo santo dia, e quase nunca tem! E por último, retirar o pedestal do seu próprio umbigo! Porque?... Ainda pergunta?... Ora essa, o mundo não gira em torno só do seu umbiguinho não caro leitor! Não mesmo!
“- Ah, mais você é pessimista sim, e blá, blá, blá... “
Ah, me poupe! Vocês acham mesmo que estou sendo pessimista, tentando lhes fazer perceber que “o pior cego é aquele que não quer enxergar” ?... Não expressei pessimismo em momento algum. Pelo contrário, apenas estava sendo realista, coisa que quase ninguém percebeu ainda. Ah, mais quer saber?... Se eu sou pessimista, otimista, realista... ou não sei o que mais lá com “ista”, não vai importar. O que temos que notar é que se quisermos um futuro digno, principalmente garantir qualidade de vida para os nossos filhos, é bom cuidar de um presente digno, e à altura de um futuro que desejamos ter!
Ah, e quanto a copa do mundo... gastem o quanto quiser, divirtam-se o quanto quiserem, bebam, façam a festa, torçam muito para as seleções que irão jogar... enfim, faço o que tiver que fazer. Só não vá se arrepender depois quando a fatura do cartão de crédito bater na sua porta!
Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje... pense antes de agir!
Opte por qualquer um desses, isso não irá interferir agora, no início. Você terá que avaliar essa condição quando algum deles for campeão, mas isso só no finalzinho de 2010... ainda tem tempo!
A copa do mundo, têm se tornado, de uns tempos para cá, uma festividade enorme. Escolas param de funcionar, hospitais, locais públicos de trabalho, os presidentes dos demais países, o mundo inteiro pára para assistir os jogos da copa do mundo. Agora se perguntem: para quê... Qual a finalidade disso tudo?...
Há quem diga que a copa do mundo é mais uma festividade que envolve os demais países do mundo todo, inclusive os subdesenvolvidos, que serve para “tapar o sol com a peneira”. Como assim “tapar o sol com a peneira”?... Que história é essa?... Pois bem, explico-lhes eu: a expressão “tapar o sol som a peneira”, nada mais é do que ficar cego diante dos problemas sociais que o mundo vêm passando recentemente. Sim! É o mesmo mundo que pára para assistir a copa na televisão. É o mesmo mundo, que sempre se curva diante dos problemas e passa uma borracha por cima deles, quando o assunto é consumir.
É nesse momento que os tais “governantes”, agem sem ninguém perceber. Do que eu estou falando?... Ah é, você não deve saber! Das duas uma, ou você não vota e não tá nem aí, ou já pode votar, mas também não tá nem um pingo preocupado com o que vão fazer com a sua cidade, o seu estado, seu país... Nem te interessa, não é?... É, daqui uns anos você vai se arrepender de ter pronunciado um “to nem aí!” !
Pessimista?... Eu?... Imagina! Eu sempre fui otimista, sempre vi o lado bom das coisas! Ah! Deve estar se perguntando porque eu falei aquilo tudo, expliquei, e ninguém quis enxergar ainda as conseqüências. Bom, eu acho que para começar, vocês devem esquecer que vivemos num mundo capitalista. Segundo, parar para pensar naqueles que todos os dias rezam para ter comida na mesa todo santo dia, e quase nunca tem! E por último, retirar o pedestal do seu próprio umbigo! Porque?... Ainda pergunta?... Ora essa, o mundo não gira em torno só do seu umbiguinho não caro leitor! Não mesmo!
“- Ah, mais você é pessimista sim, e blá, blá, blá... “
Ah, me poupe! Vocês acham mesmo que estou sendo pessimista, tentando lhes fazer perceber que “o pior cego é aquele que não quer enxergar” ?... Não expressei pessimismo em momento algum. Pelo contrário, apenas estava sendo realista, coisa que quase ninguém percebeu ainda. Ah, mais quer saber?... Se eu sou pessimista, otimista, realista... ou não sei o que mais lá com “ista”, não vai importar. O que temos que notar é que se quisermos um futuro digno, principalmente garantir qualidade de vida para os nossos filhos, é bom cuidar de um presente digno, e à altura de um futuro que desejamos ter!
Ah, e quanto a copa do mundo... gastem o quanto quiser, divirtam-se o quanto quiserem, bebam, façam a festa, torçam muito para as seleções que irão jogar... enfim, faço o que tiver que fazer. Só não vá se arrepender depois quando a fatura do cartão de crédito bater na sua porta!
Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje... pense antes de agir!
Marcadores:
Karla Vivianne
Não sei vocês, mas eu prefiro papel!
Sinceramente? ... Eu prefiro papel! Papel não mente. Papel não é hipócrita. Papel não te engana. Papel não te usa. Papel não te abusa. Papel não te joga fora. Papel não te ama, e principalmente, papel não te ignora! Simplesmente: papel só rasga, e molha! Papel é diferente do ser humano. O ser humano é capaz de fazer coisas horríveis, somente pra ter o simples prazer de conseguir o que deseja. O ser humano também te julga como se você fosse o único causador do aquecimento global do planeta! Caiamos na real: é só você o culpado? ... Não, né?! Então fica combinado de que ele também mente. E ao contrário do papel, só que ele mente descaradamente!
O ser humano também pode ser a pessoa mais amável do mundo. Ou não! Já o papel, pode acabar com uma vida... Ou começar outra! As circunstâncias dependem do ponto de vista de cada um! Eu vejo os seres humanos, assim chamados, como um bando de não vivos que se sustentam pelo poder do prazer. E que, sem o mínimo de compaixão que seja, ainda desprezam, humilham, e pisam em cima de si próprios!
Por incrível que pareça, o ser humano também tem qualidades, e embora raras sejam elas, algumas até surpreendem! Existem casos em que você, como tal, sendo gente, também pode amar, e também pode ser amado. Basta você querer, e o seu parceiro também!... Mas e quando um não quer? ... Dois não brigam, não é verdade?... Mas isso já fica à critério seu!
Agora, baseiem-se nos fatos: você prefere papel ou gente?... Ou só papel?... Ou só gente?... Ou nenhum dos dois?... DECIDA-SE!... Ah! Tudo bem. Talvez esteja querendo a minha opinião, não é?... Ou talvez esteja querendo saber o que eu acho disso?...
Ok! Paremos com as perguntas, e vamos às respostas! Em primeiro lugar! Nunca julgue um livro pela capa, ou uma folha pela escrita, ou uma pessoa pela aparência! Se o papel for feio, não jogue fora. Se a pessoa também for feia, não deixe de se aproximar, ela pode estar sofrendo por conta disso. Mas há casos em que ela é feia por dentro, então tente entendê-la o máximo possível! Agora, se você não é a favor de nenhuma das duas opções... a minha opinião nem basta aqui! Sinto muito!
Ah, mas... e o que falar do amor?... Logicamente, sabemos que como qualquer ser que se considere humano, tem um coração, e conseqüentemente, amam! Mas, como já dizia meu velho avô: hoje o mundo só presta se tiver acabado!... Então, assim como tem gente que ama, também tem gente que engana! E acha até bonito fazer pouco da cara dos outros. Eu espero que vocês que costumam enganar aos outros e que estejam lendo isso, não se zanguem com o que irão ler daqui pra frente! Eu não acho justo aquele fulano brincar com um sentimento, que dentre aos quais, é considerado o mais puro e mais singelo de todos! Brincar pelo simples prazer de ver o outro sofrer! Me poupe! Ponha-se no seu lugar!
Eu acho que chego a ser uma das únicas pessoas que pensam assim! Mas convenhamos: alguém aqui gosta de ser enganado? Alguém aqui gosta de ser magoado? Alguém gosta de sofrer?... (1, 2, 3, 4, 5!)... É, se depois de 5 segundos de silêncio, ninguém respondeu, é sinal de que eu tenho plena certeza do que estou dizendo, e que vocês concordam plenamente comigo. Se existem exceções?... Lógico! Você pode ser uma, fulano pode ser outra, cicrano também... Só não esqueça que varia de caráter pra caráter. O ser humano pode ser de várias espécies: cobra, onça, jacaré, galinha, boi... entre outros. Ah, não me interpretem mal! Não, que é isso! Só falo porque conheço, e se não tivesse noção nem citaria!
Só sei que hoje, se apaixonar virou perda de tempo. As coisas nunca mais vão ser as mesmas, e cuidado quando quiser acreditar que: 'eu te amo, pra sempre', é verdade! Pra sempre virou um mês, uma semana, um dia. Se apaixonar virou moda. E como toda moda, um dia passa, e esse sentimento fica velho e desgastado com o tempo. Se apaixonar virou se machucar. Amar virou suicídio. Infelizmente!
O ser humano também pode ser a pessoa mais amável do mundo. Ou não! Já o papel, pode acabar com uma vida... Ou começar outra! As circunstâncias dependem do ponto de vista de cada um! Eu vejo os seres humanos, assim chamados, como um bando de não vivos que se sustentam pelo poder do prazer. E que, sem o mínimo de compaixão que seja, ainda desprezam, humilham, e pisam em cima de si próprios!
Por incrível que pareça, o ser humano também tem qualidades, e embora raras sejam elas, algumas até surpreendem! Existem casos em que você, como tal, sendo gente, também pode amar, e também pode ser amado. Basta você querer, e o seu parceiro também!... Mas e quando um não quer? ... Dois não brigam, não é verdade?... Mas isso já fica à critério seu!
Agora, baseiem-se nos fatos: você prefere papel ou gente?... Ou só papel?... Ou só gente?... Ou nenhum dos dois?... DECIDA-SE!... Ah! Tudo bem. Talvez esteja querendo a minha opinião, não é?... Ou talvez esteja querendo saber o que eu acho disso?...
Ok! Paremos com as perguntas, e vamos às respostas! Em primeiro lugar! Nunca julgue um livro pela capa, ou uma folha pela escrita, ou uma pessoa pela aparência! Se o papel for feio, não jogue fora. Se a pessoa também for feia, não deixe de se aproximar, ela pode estar sofrendo por conta disso. Mas há casos em que ela é feia por dentro, então tente entendê-la o máximo possível! Agora, se você não é a favor de nenhuma das duas opções... a minha opinião nem basta aqui! Sinto muito!
Ah, mas... e o que falar do amor?... Logicamente, sabemos que como qualquer ser que se considere humano, tem um coração, e conseqüentemente, amam! Mas, como já dizia meu velho avô: hoje o mundo só presta se tiver acabado!... Então, assim como tem gente que ama, também tem gente que engana! E acha até bonito fazer pouco da cara dos outros. Eu espero que vocês que costumam enganar aos outros e que estejam lendo isso, não se zanguem com o que irão ler daqui pra frente! Eu não acho justo aquele fulano brincar com um sentimento, que dentre aos quais, é considerado o mais puro e mais singelo de todos! Brincar pelo simples prazer de ver o outro sofrer! Me poupe! Ponha-se no seu lugar!
Eu acho que chego a ser uma das únicas pessoas que pensam assim! Mas convenhamos: alguém aqui gosta de ser enganado? Alguém aqui gosta de ser magoado? Alguém gosta de sofrer?... (1, 2, 3, 4, 5!)... É, se depois de 5 segundos de silêncio, ninguém respondeu, é sinal de que eu tenho plena certeza do que estou dizendo, e que vocês concordam plenamente comigo. Se existem exceções?... Lógico! Você pode ser uma, fulano pode ser outra, cicrano também... Só não esqueça que varia de caráter pra caráter. O ser humano pode ser de várias espécies: cobra, onça, jacaré, galinha, boi... entre outros. Ah, não me interpretem mal! Não, que é isso! Só falo porque conheço, e se não tivesse noção nem citaria!
Só sei que hoje, se apaixonar virou perda de tempo. As coisas nunca mais vão ser as mesmas, e cuidado quando quiser acreditar que: 'eu te amo, pra sempre', é verdade! Pra sempre virou um mês, uma semana, um dia. Se apaixonar virou moda. E como toda moda, um dia passa, e esse sentimento fica velho e desgastado com o tempo. Se apaixonar virou se machucar. Amar virou suicídio. Infelizmente!
Marcadores:
Karla Vivianne
Você gosta de comer livros?
O texto de hoje é muito simples, resume-se mais ou menos no cotidiano de um adolescente do século XXI.
Estudar – Estudar – Estudar e Estudar!, O meu pai, a minha mãe, tio, tia, avó, avô... Todo mundo pega no meu pé quando o assunto é estudar!; “Diversão!? – Não, não, NEGATIVO!, Você vai é estudar! Divirta-se depois, e quando der!” ; eu escuto isso diariamente (5 vezes ao dia, pra ser mais exata ¬¬º) ; nunca reclamei de nada, graças a Deus!, não tenho tudo o que quero, mais tenho o que é necessário, que já é o bastante! Tem pessoas que acham que o conhecimento é o bem mais precioso que alguém pode ter na vida!, eu concordo em algumas partes!, pra mim o conhecimento, não deixa de ser prioridade, mas também não está acima da própria vida, que é prioridade maior! ; OK! Venhamos e convenhamos: tá certo que estudar pra se ter um futuro melhor é digno e certo!, mais também não é preciso ficar doido de taaaanto estudar!
A cobrança aumenta ainda mais quando agente, estuda, estuda, estuda, e não obtém lucro algum com isso (não tira boas notas!), dá uma vergonha tão grande!, principalmente se for pra mostrar pra alguém!, porque, LÓGICO!, quando se tira boas notas, quando se têm mérito por isso, aí é que o fulano quer se exibir mesmo, pra dizer que sabe, que é bom naquilo ali, que estudou, que é capaz... mas quando é o contrário a criatura nem comenta o que foi que houve, o que aconteceu! Acho que isso depende mais do caráter da pessoa. Aquela que têm mesmo a coragem de “dar a cara a tapa” e dizer que errou, ou que não se deu muito bem , esse sim merece mais mérito do que aquele envergonhado que nem comenta sobre nada! Acho também que quem têm personalidade pra assumir isso assim em público, tem é que aperfeiçoar mais essa tal personalidade!, e quem ainda não descobriu que têm, é bom andar rápido!, ou vocês podem e tornar adultos frustrados!
Tem o tipo de gente que relaxa nesse assunto, acha que hoje tá bem, antão amanhã vai ser do mesmo jeito!; Qual é!? Virou vidente agora foi!? Ninguém vira vidente assim de um dia pro outro não cara! Se liga! Hoje é uma coisa, amanhã é outra totalmente diferente! E tem gente que até se matando por isso!
É verdade!, hoje o índice de jovens que tem optado pelo suicídio como escolha é grande, acha que é a melhor opção, quando as vezes nem é. É jovem louco, jovem histérico, jovem depressivo, é jovem querendo se matar! (Achando lindo isso!) Quando a vida tá aí pra ser vivida!, admirada e tudo mais!, e ninguém se toca de que todo mundo passa por essa fase!, e olha que ainda tem muita gente viva pra contar história! Gente do céu, CALMA!! ; pára um pouco pra pensar antes de cometer alguma loucura, ou até mesmo um suicídio!!
Eu costumo levar uma frase sempre comigo, que diz assim: “ A vida não pára pra que você junte os cacos e queira arrumar tudo!, você é que tem que varrê-los pra debaixo do tapete, e seguir em frente!” ; então, pra que ficar se prendendo à essas coisas!, achando que o mundo vai acabar por conta de um deslize sou, porque não vai!! Isso é assim pra TODO MUNDO!, e contigo, só vai mudar o nome e o endereço colega! Essas coisas assim são muito simples diante das inúmeras “atitudes” supérfluas do mundo que ainda vem pela frente!
Ei, acoorda!, hoje é hoje!, amanhã é amanhã!, e ponto final e acabou!
Estudar – Estudar – Estudar e Estudar!, O meu pai, a minha mãe, tio, tia, avó, avô... Todo mundo pega no meu pé quando o assunto é estudar!; “Diversão!? – Não, não, NEGATIVO!, Você vai é estudar! Divirta-se depois, e quando der!” ; eu escuto isso diariamente (5 vezes ao dia, pra ser mais exata ¬¬º) ; nunca reclamei de nada, graças a Deus!, não tenho tudo o que quero, mais tenho o que é necessário, que já é o bastante! Tem pessoas que acham que o conhecimento é o bem mais precioso que alguém pode ter na vida!, eu concordo em algumas partes!, pra mim o conhecimento, não deixa de ser prioridade, mas também não está acima da própria vida, que é prioridade maior! ; OK! Venhamos e convenhamos: tá certo que estudar pra se ter um futuro melhor é digno e certo!, mais também não é preciso ficar doido de taaaanto estudar!
A cobrança aumenta ainda mais quando agente, estuda, estuda, estuda, e não obtém lucro algum com isso (não tira boas notas!), dá uma vergonha tão grande!, principalmente se for pra mostrar pra alguém!, porque, LÓGICO!, quando se tira boas notas, quando se têm mérito por isso, aí é que o fulano quer se exibir mesmo, pra dizer que sabe, que é bom naquilo ali, que estudou, que é capaz... mas quando é o contrário a criatura nem comenta o que foi que houve, o que aconteceu! Acho que isso depende mais do caráter da pessoa. Aquela que têm mesmo a coragem de “dar a cara a tapa” e dizer que errou, ou que não se deu muito bem , esse sim merece mais mérito do que aquele envergonhado que nem comenta sobre nada! Acho também que quem têm personalidade pra assumir isso assim em público, tem é que aperfeiçoar mais essa tal personalidade!, e quem ainda não descobriu que têm, é bom andar rápido!, ou vocês podem e tornar adultos frustrados!
Tem o tipo de gente que relaxa nesse assunto, acha que hoje tá bem, antão amanhã vai ser do mesmo jeito!; Qual é!? Virou vidente agora foi!? Ninguém vira vidente assim de um dia pro outro não cara! Se liga! Hoje é uma coisa, amanhã é outra totalmente diferente! E tem gente que até se matando por isso!
É verdade!, hoje o índice de jovens que tem optado pelo suicídio como escolha é grande, acha que é a melhor opção, quando as vezes nem é. É jovem louco, jovem histérico, jovem depressivo, é jovem querendo se matar! (Achando lindo isso!) Quando a vida tá aí pra ser vivida!, admirada e tudo mais!, e ninguém se toca de que todo mundo passa por essa fase!, e olha que ainda tem muita gente viva pra contar história! Gente do céu, CALMA!! ; pára um pouco pra pensar antes de cometer alguma loucura, ou até mesmo um suicídio!!
Eu costumo levar uma frase sempre comigo, que diz assim: “ A vida não pára pra que você junte os cacos e queira arrumar tudo!, você é que tem que varrê-los pra debaixo do tapete, e seguir em frente!” ; então, pra que ficar se prendendo à essas coisas!, achando que o mundo vai acabar por conta de um deslize sou, porque não vai!! Isso é assim pra TODO MUNDO!, e contigo, só vai mudar o nome e o endereço colega! Essas coisas assim são muito simples diante das inúmeras “atitudes” supérfluas do mundo que ainda vem pela frente!
Ei, acoorda!, hoje é hoje!, amanhã é amanhã!, e ponto final e acabou!
Marcadores:
Karla Vivianne
Assinar:
Postagens (Atom)