Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa, rima com, Hipócrita :D

Copa, copa, copa! Todo o mundo só fala na copa! Ah, e pra quem você torce: Brasil?... Argentina?... Portugal?... Inglaterra?... Estados Unidos?... Nenhum?...
Opte por qualquer um desses, isso não irá interferir agora, no início. Você terá que avaliar essa condição quando algum deles for campeão, mas isso só no finalzinho de 2010... ainda tem tempo!
A copa do mundo, têm se tornado, de uns tempos para cá, uma festividade enorme. Escolas param de funcionar, hospitais, locais públicos de trabalho, os presidentes dos demais países, o mundo inteiro pára para assistir os jogos da copa do mundo. Agora se perguntem: para quê... Qual a finalidade disso tudo?...
Há quem diga que a copa do mundo é mais uma festividade que envolve os demais países do mundo todo, inclusive os subdesenvolvidos, que serve para “tapar o sol com a peneira”. Como assim “tapar o sol com a peneira”?... Que história é essa?... Pois bem, explico-lhes eu: a expressão “tapar o sol som a peneira”, nada mais é do que ficar cego diante dos problemas sociais que o mundo vêm passando recentemente. Sim! É o mesmo mundo que pára para assistir a copa na televisão. É o mesmo mundo, que sempre se curva diante dos problemas e passa uma borracha por cima deles, quando o assunto é consumir.
É nesse momento que os tais “governantes”, agem sem ninguém perceber. Do que eu estou falando?... Ah é, você não deve saber! Das duas uma, ou você não vota e não tá nem aí, ou já pode votar, mas também não tá nem um pingo preocupado com o que vão fazer com a sua cidade, o seu estado, seu país... Nem te interessa, não é?... É, daqui uns anos você vai se arrepender de ter pronunciado um “to nem aí!” !
Pessimista?... Eu?... Imagina! Eu sempre fui otimista, sempre vi o lado bom das coisas! Ah! Deve estar se perguntando porque eu falei aquilo tudo, expliquei, e ninguém quis enxergar ainda as conseqüências. Bom, eu acho que para começar, vocês devem esquecer que vivemos num mundo capitalista. Segundo, parar para pensar naqueles que todos os dias rezam para ter comida na mesa todo santo dia, e quase nunca tem! E por último, retirar o pedestal do seu próprio umbigo! Porque?... Ainda pergunta?... Ora essa, o mundo não gira em torno só do seu umbiguinho não caro leitor! Não mesmo!
“- Ah, mais você é pessimista sim, e blá, blá, blá... “
Ah, me poupe! Vocês acham mesmo que estou sendo pessimista, tentando lhes fazer perceber que “o pior cego é aquele que não quer enxergar” ?... Não expressei pessimismo em momento algum. Pelo contrário, apenas estava sendo realista, coisa que quase ninguém percebeu ainda. Ah, mais quer saber?... Se eu sou pessimista, otimista, realista... ou não sei o que mais lá com “ista”, não vai importar. O que temos que notar é que se quisermos um futuro digno, principalmente garantir qualidade de vida para os nossos filhos, é bom cuidar de um presente digno, e à altura de um futuro que desejamos ter!
Ah, e quanto a copa do mundo... gastem o quanto quiser, divirtam-se o quanto quiserem, bebam, façam a festa, torçam muito para as seleções que irão jogar... enfim, faço o que tiver que fazer. Só não vá se arrepender depois quando a fatura do cartão de crédito bater na sua porta!
Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje... pense antes de agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário