Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Você gosta de comer livros?

O texto de hoje é muito simples, resume-se mais ou menos no cotidiano de um adolescente do século XXI.
Estudar – Estudar – Estudar e Estudar!, O meu pai, a minha mãe, tio, tia, avó, avô... Todo mundo pega no meu pé quando o assunto é estudar!; “Diversão!? – Não, não, NEGATIVO!, Você vai é estudar! Divirta-se depois, e quando der!” ; eu escuto isso diariamente (5 vezes ao dia, pra ser mais exata ¬¬º) ; nunca reclamei de nada, graças a Deus!, não tenho tudo o que quero, mais tenho o que é necessário, que já é o bastante! Tem pessoas que acham que o conhecimento é o bem mais precioso que alguém pode ter na vida!, eu concordo em algumas partes!, pra mim o conhecimento, não deixa de ser prioridade, mas também não está acima da própria vida, que é prioridade maior! ; OK! Venhamos e convenhamos: tá certo que estudar pra se ter um futuro melhor é digno e certo!, mais também não é preciso ficar doido de taaaanto estudar!
A cobrança aumenta ainda mais quando agente, estuda, estuda, estuda, e não obtém lucro algum com isso (não tira boas notas!), dá uma vergonha tão grande!, principalmente se for pra mostrar pra alguém!, porque, LÓGICO!, quando se tira boas notas, quando se têm mérito por isso, aí é que o fulano quer se exibir mesmo, pra dizer que sabe, que é bom naquilo ali, que estudou, que é capaz... mas quando é o contrário a criatura nem comenta o que foi que houve, o que aconteceu! Acho que isso depende mais do caráter da pessoa. Aquela que têm mesmo a coragem de “dar a cara a tapa” e dizer que errou, ou que não se deu muito bem , esse sim merece mais mérito do que aquele envergonhado que nem comenta sobre nada! Acho também que quem têm personalidade pra assumir isso assim em público, tem é que aperfeiçoar mais essa tal personalidade!, e quem ainda não descobriu que têm, é bom andar rápido!, ou vocês podem e tornar adultos frustrados!
Tem o tipo de gente que relaxa nesse assunto, acha que hoje tá bem, antão amanhã vai ser do mesmo jeito!; Qual é!? Virou vidente agora foi!? Ninguém vira vidente assim de um dia pro outro não cara! Se liga! Hoje é uma coisa, amanhã é outra totalmente diferente! E tem gente que até se matando por isso!
É verdade!, hoje o índice de jovens que tem optado pelo suicídio como escolha é grande, acha que é a melhor opção, quando as vezes nem é. É jovem louco, jovem histérico, jovem depressivo, é jovem querendo se matar! (Achando lindo isso!) Quando a vida tá aí pra ser vivida!, admirada e tudo mais!, e ninguém se toca de que todo mundo passa por essa fase!, e olha que ainda tem muita gente viva pra contar história! Gente do céu, CALMA!! ; pára um pouco pra pensar antes de cometer alguma loucura, ou até mesmo um suicídio!!
Eu costumo levar uma frase sempre comigo, que diz assim: “ A vida não pára pra que você junte os cacos e queira arrumar tudo!, você é que tem que varrê-los pra debaixo do tapete, e seguir em frente!” ; então, pra que ficar se prendendo à essas coisas!, achando que o mundo vai acabar por conta de um deslize sou, porque não vai!! Isso é assim pra TODO MUNDO!, e contigo, só vai mudar o nome e o endereço colega! Essas coisas assim são muito simples diante das inúmeras “atitudes” supérfluas do mundo que ainda vem pela frente!
Ei, acoorda!, hoje é hoje!, amanhã é amanhã!, e ponto final e acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário