Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Friends

Ontem eu estava arrumando meu quarto, exclusivamente o guarda-roupa, abre parêntese: sem detalhes, fecha parêntese; e percebi uma caixa de sapato no lá no alto dele. Embora as minhas condições de altura não fossem lá as mais propícias para que eu alcançasse a caixa, ainda sim eu consegui pegá-la. Ao abrir, notei uma coisa bastante curiosa: era uma caixa de sapato comum, mas enorme, e cheia de cartas. Sim, cartas! De quem eram essas cartas? ...Dos meus amigos! E dos melhores, por sinal! De amigos, aos quais eu pude contar quando sempre precisei. De amigos, aos quais eu sempre ajudei, e sempre dediquei amor à eles. De amigos, com os quais eu sempre briguei, quando era preciso. De amigos, aos quais eu sempre recebi apoio nas horas mais difíceis! De amigos, aos quais eu sempre irei lembrar pro resto da minha vida!
Ah, me desculpa, eu comecei a falar, e contar a minha história, e esqueci de perguntar, se você aí tem amigos!.. Não interessa se é individual, ou no plural.. só queria saber se você aí, tem amigos. Tem?... Que ótimo! Você é um sortudo!... E, eles são fiéis a você?... Sim?... Melhor ainda!... Se você não tem, encare esse conselho que vou lhe dar como uma famosa frase do marketing: “Se você ainda não tem um amigo, adquira logo, pois o seu tempo é curto!”. Agora, se você não tem amigos! Lamento muito por você! Mas muito mesmo! Está perdendo um bom pedaço de vida!
É ao lado de amigos que reconhecemos realmente o valor que uma vida pode ter! E até mesmo, a repercussão que “essa vida” pode causar na sua vida! Já ouviu falar, que, quanto maior o número de amigos, maior a diversidade de problemas com que você pode lidar?... Isso é o mais percebível! O que não é mais percebido, é que você pode, de um dia pro outro, receber desses benditos amigos, aos quais você diz que admira, uma punhalada nas costas! Deve ser doloroso, não é?... Pra quem já passou por isso, sabe que não é nada fácil reerguer a cabeça depois de uma decepção! E ainda mais, se essa decepção, vier com um chá de “se mancol” de presente! E pior, se antes disso, você for avisado de que pode sofrer!... É péssimo, né?... Realmente, é horrível! Eu não queria estar na sua pele!
Não adianta só querer fazer amizade. É preciso saber das conseqüências também! Aquele seu tal amigo, pode ter um gênio três vezes pior que o seu, e você não atura de jeito nenhum alguém que fique perpetuando as suas mesmas idéias, e acrescentando mais e mais rótulos a sua vida! Já pensou?... Pensando bem, acho que não! Eu tenho quase certeza de que você ainda não pensou nisso! Porquê?... Você já tem problemas demais acumulados na cabeça, e esse passa imperceptível por você, e você nem dá bola! Só vem se preocupar com ele depois, quando surgem as primeiras dores de cabeça.Quer um conselho?... Aprecie a vida como admirador dela. Faça amigos. Faça dos seus pais e familiares, seus melhores amigos. Faça amigos fora de casa também, sempre é bom ver o mundo com outros olhos a não ser os seus!
Só com um conselho não basta, não é verdade?... É preciso ver pra crer, a gente só acredita quando acontece com a gente! Pronto! Exemplifico-lhes aqui a minha vida! Mas se muitos detalhes, se não fica supérfluo demais! Pois bem! Eu já tive uma dessas dores de cabeça às quais mencionei... E sim, me decepcionei! Infelizmente! Já enfrentei coisas piores por conta de amizades. Já defendi amigos por ter um coração de manteiga. E já provei do veneno de algumas cobras, inocentemente! Mas fazer o que?... Ninguém é perfeito!
Ah, você deve estar se perguntando o que eu aprendi com isso tudo. Pouquíssimo! Sim! Pouquíssimo mesmo! Aprendi que decepção não mata, só ensina a viver! A vida é maravilhosa se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para seu crescimento. Encare os problemas de frente. Não fantasie! Não se iluda! Enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça. Tudo que passamos nesta vida, realmente, é porque temos que passar. Não tema o que virá depois. Viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde você esta agora. Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade vale à pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos, mas a sensação de segundos de felicidade podem durar uma vida toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário