Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não sei vocês, mas eu prefiro papel!

Sinceramente? ... Eu prefiro papel! Papel não mente. Papel não é hipócrita. Papel não te engana. Papel não te usa. Papel não te abusa. Papel não te joga fora. Papel não te ama, e principalmente, papel não te ignora! Simplesmente: papel só rasga, e molha! Papel é diferente do ser humano. O ser humano é capaz de fazer coisas horríveis, somente pra ter o simples prazer de conseguir o que deseja. O ser humano também te julga como se você fosse o único causador do aquecimento global do planeta! Caiamos na real: é só você o culpado? ... Não, né?! Então fica combinado de que ele também mente. E ao contrário do papel, só que ele mente descaradamente!
O ser humano também pode ser a pessoa mais amável do mundo. Ou não! Já o papel, pode acabar com uma vida... Ou começar outra! As circunstâncias dependem do ponto de vista de cada um! Eu vejo os seres humanos, assim chamados, como um bando de não vivos que se sustentam pelo poder do prazer. E que, sem o mínimo de compaixão que seja, ainda desprezam, humilham, e pisam em cima de si próprios!
Por incrível que pareça, o ser humano também tem qualidades, e embora raras sejam elas, algumas até surpreendem! Existem casos em que você, como tal, sendo gente, também pode amar, e também pode ser amado. Basta você querer, e o seu parceiro também!... Mas e quando um não quer? ... Dois não brigam, não é verdade?... Mas isso já fica à critério seu!
Agora, baseiem-se nos fatos: você prefere papel ou gente?... Ou só papel?... Ou só gente?... Ou nenhum dos dois?... DECIDA-SE!... Ah! Tudo bem. Talvez esteja querendo a minha opinião, não é?... Ou talvez esteja querendo saber o que eu acho disso?...
Ok! Paremos com as perguntas, e vamos às respostas! Em primeiro lugar! Nunca julgue um livro pela capa, ou uma folha pela escrita, ou uma pessoa pela aparência! Se o papel for feio, não jogue fora. Se a pessoa também for feia, não deixe de se aproximar, ela pode estar sofrendo por conta disso. Mas há casos em que ela é feia por dentro, então tente entendê-la o máximo possível! Agora, se você não é a favor de nenhuma das duas opções... a minha opinião nem basta aqui! Sinto muito!
Ah, mas... e o que falar do amor?... Logicamente, sabemos que como qualquer ser que se considere humano, tem um coração, e conseqüentemente, amam! Mas, como já dizia meu velho avô: hoje o mundo só presta se tiver acabado!... Então, assim como tem gente que ama, também tem gente que engana! E acha até bonito fazer pouco da cara dos outros. Eu espero que vocês que costumam enganar aos outros e que estejam lendo isso, não se zanguem com o que irão ler daqui pra frente! Eu não acho justo aquele fulano brincar com um sentimento, que dentre aos quais, é considerado o mais puro e mais singelo de todos! Brincar pelo simples prazer de ver o outro sofrer! Me poupe! Ponha-se no seu lugar!
Eu acho que chego a ser uma das únicas pessoas que pensam assim! Mas convenhamos: alguém aqui gosta de ser enganado? Alguém aqui gosta de ser magoado? Alguém gosta de sofrer?... (1, 2, 3, 4, 5!)... É, se depois de 5 segundos de silêncio, ninguém respondeu, é sinal de que eu tenho plena certeza do que estou dizendo, e que vocês concordam plenamente comigo. Se existem exceções?... Lógico! Você pode ser uma, fulano pode ser outra, cicrano também... Só não esqueça que varia de caráter pra caráter. O ser humano pode ser de várias espécies: cobra, onça, jacaré, galinha, boi... entre outros. Ah, não me interpretem mal! Não, que é isso! Só falo porque conheço, e se não tivesse noção nem citaria!
Só sei que hoje, se apaixonar virou perda de tempo. As coisas nunca mais vão ser as mesmas, e cuidado quando quiser acreditar que: 'eu te amo, pra sempre', é verdade! Pra sempre virou um mês, uma semana, um dia. Se apaixonar virou moda. E como toda moda, um dia passa, e esse sentimento fica velho e desgastado com o tempo. Se apaixonar virou se machucar. Amar virou suicídio. Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário