Pages

sábado, 19 de março de 2011

Lânguida

Esses dias eu estava esperando algo que faltasse, algo que aparecesse para me guiar de alguma forma... E ontem, enfim, eis que ela resolveu dar o ar da graça... Luna querida, como vão as suas Estelas? Passam bem? E os Astros, como têm andado? Sabe, luazinha, por aqui as coisas têm passado tão melodramaticamente. Sim, é um estado de pura languidez. Melodrama lânguido, sabe? Mas não, é uma parte lânguida que se mantém em pé, não daqueles que te põe amarrada ao pé da cama e te sufoca cada vez mais com os acontecimentos e passagens sentimentalóides sem o menor gosto. É, dear moon, por aqui poucas coisas tem me alimentado. Esses dias e noites têm sido bastante cinzas. O arco-íris só veio mesmo aparecer depois daquela garoa do outro dia, sabe? É, aquela que me lavou a alma por dentro. Estive vários dias enfurnada dentro do meu próprio eu, tão eu-eu-comigo, Luninha. As suas Estelas até vieram me consolar também dia desses aí. Me mostraram um brilho tão ofuscante que até me surpreendi, pois havia tempos que não sentia tão maravilhada assim. Até que pude me libertar aos poucos desse estado patético. Elas anunciavam a tua chegada e me avisavam que algo iria mudar. Confesso, mudou sim, pouco, mas mudou: a Valentina aqui passou a ser - 5% - mais doce. Mas não pense que deixei de para trás o meu modo vil de ver as coisas. Isso é o que vai ficando de mim em mim antes, durante, e depois de todas as tempestades e naufrágios. Nunca deixarei de ser ácida, essa é que é a verdade. Mas, que-se-há-de-fazer? A minha acidez é de fábrica. Muito obrigada por me banhar com o teu brilho e com a tua luminosidade. Até qualquer outro dia cinza. Beijos de luz!

(Maria Valentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário