Pages

sábado, 31 de julho de 2010

Mil e uma ideias ...

Pensei inúmeras vezes no que escrever e definitivamente cheguei à uma conclusão: com a cabeça cheia de ideias, você não consegue se decidir no que fazer. Eis que em meio à tanta idealização, finalmente obtive algo que pudesse fazer com que as letras andassem sobre o papel: resolvi escrever sobre as mil e uma ideias que tenho em mente. E as letras começaram a andar...

Ah, as férias! Julho: um ótimo mês para a realização dessas tão sonhadas férias! É nesse período que as pequenas e indefesas crianças ficam eufóricas quando se deparam com uma piscina ou uma praia. Filtros, bloqueadores, protetores solares, boias, biquinis, um bom lugar pra se hospedar, uma sombra e água de côco fresquinha. Do que esses pais precisam mais? Concerteza de uma babá nessas horas. Ao invés de sombra e água fresca, eles ficam o tempo todo para lá e para cá correndo atrás das crianças, para evitar que se machuquem. E quando as férias acabam? Tristeza e alegria ao mesmo tempo! Papais ficam satisfeitos porque iram voltar a ter socego, e as crianças, ah, as crianças, nem precisamos falar, aquele choro comovente que se falasse, diria: eu quero mais um mês!!!

Pensei em falar também, da data que se encontra no mês de Agosto, e que se refere aos papais de todo o mundo. É nesse dia que as criancinhas presenteam seus pais com presentes que compram em liquidações super baratas que sempre ficam disponíveis nessa época do ano para satisfazer a vontade dos queridos consumidores. E porque não não falar dos juros, e prestações dessas mesmas liquidações? Sim, e como não! Essas pontas de estoque oferecem vários preços minúsculos para que a venda seja um sucesso. O que ninguém para para pensar é nos juros, que sem se dar conta, aumentam instantaneamente e lucrativamente para alguns e não para outros. Bem, essa é uma condição que tem que ser avaliada antes mesmo de num momento de euforismo acabar em trajédia. Consumidoras e consumidores, muito cuidado!

Voltando a falar das mil e uma ideias, estive observando o comportamento humano durante alguns dias e tive a conclusão de que: mulheres são explosivas e homens, por incrível que pareça, nunca têm ataque de pânico. As mulheres, quando estão de TPM, parecem mais demônios, e me desculpem a palavra, mas eu não as definiria de outra forma. Preconceito? Não, não. Eu na qualidade de mulher sei bem do que se trata, e confesso que também me definiria assim! Já os homens, embora eu geralmente não os considere pacíficos, muitas vezes pude perceber o quanto são alegres e gostam de se divertir a todo custo. Gastar pra eles, têm significado de diversão. Já para a mulher, gastar significa fonte. Fonte de alívio, fonte de prazer, fonte de satisfação, enfim, uma fonte que possa se traduzir na palavra: poder! Poder de consumir! E o quanto consomem? Cruzes! Se arrecadássemos o que elas consomem, poderíamos até fundar uma ONG. E, sem sombra de dúvida, nem os homens, e nem Freud explica as mulheres. Parafraseando Vinícius, “elas não são para serem entendidas, e sim para serem amadas!”.

Finalizando, eu gostaria de ressaltar que ainda não acabaram as minhas mil e uma ideias, essas foram só as primeiras amostras grátis. E se você achou que foram críticas, eu lhe sugiro que é melhor você não ter tanta certeza assim. Foram só pequenas sátiras! Passe bem!

Karla Vivianne

Nenhum comentário:

Postar um comentário