Pages

sábado, 9 de outubro de 2010

A verdade doi!


Já pensou em quantas pessoas tem a sua volta ? E em quantas delas você pode REALMENTE confiar ? Ou você acha que todas as pessoas que te cercam são sinceras? Jamais, nem se iluda com isso. A verdade é que hoje a maioria das pessoas se importa apenas consigo mesma, desprezando tudo, inclusive fortes amizades por um simples capricho. Um exemplo disso é algo que nos cerca sempre: A falsidade.
De nove anos da minha vida, sempre lidei com pessoas dignas de serem seres humanos com um coração dentro do peito. Ao passar por situações que duvidavam do caráter das pessoas, tive a certeza de que no mundo não existem só pessoas de bom coração! Fico me perguntando: será que vale à pena sofrer por alguém assim, sem escrúpulos, capaz de passar por cima de qualquer um pra ter o que quer?
Faz de conta que a resposta seja sim. E agora responde outra pergunta: o que eu ganho sofrendo? Nada! Só aprende que se decepcionar dói, e que ensina a viver.

Acredite, falo por experiência própria. Olhe pro lado e verá, no mínimo, uma pessoa falsa. Uma pessoa capaz de tudo pra se sentir feliz, mesmo que isso custe a felicidade dos outros. Uma pessoa que fala de você pelas costas e só quer te ver por trás. Uma pessoa que fica com o seu namorado na sua cara e finge que nada aconteceu. Uma pessoa que tem a coragem de falar: "EU TE AMO", sabendo que um dia vai ser desmascarado. E tendo medo que esse dia chegue rápido demais.
A propósito, o que leva uma pessoa a trair alguém? Seja de qualquer forma, traição é traição, e ninguém gostaria que acontecesse consigo. Já imaginou se sua melhor amiga ficasse com o seu namorado? E se depois disso agisse normalmente... Como seria ? O que você faria? Ficaria de braços cruzados vendo tudo o que você demorou a construir desmoronar em um único dia? Ou tomaria uma atitude? No seu lugar, amiga, eu tomaria uma atitude. Começando por cortar certas "amizades desnecessárias", porque, tenha fé, não se pode confiar em todo mundo. Na verdade, não se pode confiar em quase ninguém. Confie em você, na sua cabeça e no seu coração: ele saberá exatamente o que fazer nessa hora.
Não se sinta frustrado por perceber que agora é só você e você. Existem outras pessoas que dariam tudo pra estar no lugar daquela que te decepcionou. Há momentos na vida, em que é necessário deixar que as pessoas passem pela sua vida. Que deixem lembranças. Doces ou amargas, tanto faz. É preciso saber, antes de mais nada, que você não sofre só uma vez. Não existe só uma pessoa que vai te fazer sofrer na vida. Mas isso passa. Acredite que, se você não quer se decepcionar, é só se prevenir pra que não aconteça novamente.
# Parceria: Karla Vivianne & Bruna Veloso :)

Um comentário: