Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os opostos se atraem?

Ao longo da vida conhecemos vários tipos de pessoas. Alguma nos agradam, outras não. Aí a gente pára pra pensar na infinidade de formas que o ser humano tem de nos fazer bem ou mal. Todos temos defeitos e qualidades, mas só o que varia de uma pessoa para outra é a forma de enxergá-los e encará-los. Temos a opção de julgarmos ou não o próximo,mas não a obrigação: como todo mundo bem sabe, todos nós erramos, mas a alternativa de persistir em um erro, cabe a nós decidir.
Não existem pessoas perfeitas. Talvez hoje em dia a perfeição seja vista como algo divino. Daí a pergunta: se somos seres divinos, porque não somos completamente perfeitos? Para essa pergunta existem inúmeras respostas. Muitas erradas, e algumas certas. As duas opções podem nos levar a vários caminhos diferentes e a dois destinos distintos que podem estar diretamente ligados, ora a um amor que virou ódio, ora a um ódio que se transformou em amor.
A escolha de caminho queremos trilhar depende de vários fatores como o amor, o ódio, o perdão, a traição, o arrependimento, o erro, a vida, a morte, e passado, o futuro, e muitos outros.
Logo em seguida, outra pergunta: como sentimentos "rivais" podem habitar juntos de um coração? Lógico, também hão inúmeras respostas para essa pergunta. Dentre elas, erradas e certas, e apenas uma verdade: os sentimentos bons dependem dos ruins para existirem; isso tudo parte da ideia de que não existe bem sem mal, e nem luz sem escuridão. É, não é atoa que dizem que "os opostos se atram".
Não existem pessoas completamente iguais, completamente diferentes, talvez exista, mas irão surgir algumas perguntas e milhares de respostas... E essas, essas eu prefiro deixar pra você descobrir sozinho, afinal, a vida é feita de descobertas!


Por: Talita Fortes [Adaptado por: Karla Vivianne]

Um comentário: